domingo, 27 de fevereiro de 2011


Singin' In The Rain


Uma vez ouvi alguém dizer que a TV programa esse filme para as noites no final de ano, com intuito de dar um alento aos que ficam deprimidos nesta época.
O filme traz alegria, esperança através da música e da dança.
Quantos de nós já não quiseram dançar como Gene Kelly?




Quando Gene Kelly estava filmando essa cena, decerto não imaginou, em sua modéstia natural,que ela ficaria na história do cinema mundial como um de seus momentos mais clássicos. É impressionante a precisão da sequência, considerando que, do começo ao fim, não há interrupções, e ele não teve o minimo direito de errar. Imagino, portanto, que a versão final deva ter sido uma entre múltiplas tentativas em busca da perfeição. O fato é que a gente já a viu tantas vezes e, mesmo assim, não consegue desgrudar os olhos,tamanha a magnitude do resultado. Para guardar, pois é uma verdadeira obra-prima

3 comentários:

Taciana Alarcon Arquitetura disse...

Essa cena é maravilhosa, realmente traz uma sensação de uma alegria serena e afável...
Veja só, não é preciso grandes efeitos cinematográficos pra elaborar bons filmes, este mesmo só precisou de um bom roteiro, uma equipe profissional e um ator talentoso como o Gene Kelly. Atualmente, ao menos os filmes que tenho visto, não nos transmitem esse sentimento de afabilidade, de pessoas equlibradas e gentis...se alguém souber de alguma produção atual que lembre ao longe os roteiros de antigamente, me avisem!

Abraços

Bira disse...

Grande Jorge...
Viu seu nome na tira de ontem?
Era vc mesmo!!!!!!!
E amanha vc vai ter mais uma surpresa.
Me aguarde!

Bira disse...

Jorge e Geni, vejam as tiras la' no meu blog
http://chargesbira.blogspot.com/
e postem aqui no de vcs.
Abracos